Exclusão dos proprietários!

Paz no Campo faz campanha contra a exclusão dos proprietários

 

Leia o último boletim Sem Medo da Verdade e participe dessa iniciativa:

 

Exclusão dos proprietários!

O grupo de trabalho, montado pela Advocacia Geral da União - AGU, composto por representantes de 25 instituições do Governo, acertou com os quilombolas e excluiu os proprietários das negociações.

      1. Segundo nota da Assessoria de Comunicação Social da AGU (28/03/2008), os quilombolas estão representados no GT pelo Conaq – Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas. Os proprietários não foram convidados..

        2. O GT substituiu as audiências públicas por um “Seminário Nacional de Consulta Pública à Nova Instrução Normativa do INCRA” nos dias 15 a 17 de abril, com participação de 300 representantes das comunidades quilombolas, que apresentarão propostas. Eles terão passagens e despesas pagas pelo Poder Executivo. Perguntamos: e os proprietários? Foram esquecidos? Ou trata-se de política de uma só mão, com exclusão das vítimas desse processo?

        3. Após o Seminário, o GT se reunirá com representantes regionais das comunidades quilombolas para sistematizar as propostas apresentadas. Os proprietários novamente excluídos!

        4. O novo texto será apresentado depois às lideranças quilombolas e à Presidência da República. Nova exclusão!

Para o quilombola autodenominado tudo; para o proprietário legítimo, nada.

Não nos deixemos iludir. A origem da Revolução Quilombola está no modelo ideológico que se criou, formatando-se por Decreto, Instruções Normativas a Portarias, não o que está na Constituição, mas uma nova forma de coletivização , provocando divisão e conflito racial, ao mesmo tempo em que desfecha mais um golpe contra o direito de propriedade privada de terras devidamente escrituradas e em plena produção.  

Se você considera que o direito à propriedade particular é inalienável, participe agora desta manifestação – apelo ao Sr. ministro da Advocacia Geral da União!  Convide seus amigos a participarem.



Clique aqui para saber mais. http://www.fundadores.org.br/paznocampo/acao/140408/

 

Clique aqui para se manifestar.

http://www.fundadores.org.br/paznocampo/acao/140408/dcamp.asp?oc=2


Notícias Anteriores